• Carregando...

O desaparecimento de uma menina de 4 anos está comovendo os britânicos, que nesta sexta-feira fizeram vigília numa igreja, enquanto jogadores de futebol, como David Beckham, apareciam em mensagens na TV pedindo ajuda para ela fosse encontrada. Madeleine McCann desapareceu na quinta-feira da semana passada, do quarto em que dormia com os dois irmãos, de 2 anos, num hotel na Praia da Luz, em Algarve, enquanto os pais jantavam num restaurante do complexo. Segundo as autoridades, ela Madeleine pode ter sido vítima de uma rede de pedofilia ou de adoção clandestina.

Sem pistas sobre o seu paradeiro, a polícia decidiu reduzir a área de busca, que antes chegava a um raio de 15 quilômetros, enquanto fotos da menina loura e de olhos azuis são espalhadas por Portugal e Espanha. Os médicos Gerry e Kate McCann, pais da menina, vivem em Rothley, Leicestershire, e estavam em Portugal de férias. Eles disseram nesta sexta-feira que "não vão deixar uma pedra sem ser revirada" na busca da filha.

— Somos movidos pela enorme força de vontade de pessoas que estão fazendo todo o possível para encontrar Madeleine — disse o escocês Gerry.

As buscas são as maiores já realizadas na região e mobilizaram a Guarda Nacional, a Marinha, os Bombeiros, além de especialistas britânicos. Mas a polícia portuguesa tem sido acusada pela imprensa britânica de demorar a agir e de não controlar devidamente as fronteiras.

Segundo jornais, imagens de câmara perto da praia mostram uma mulher com uma menina. Um dos rumores é que Madeleine teria sido levada por dois homens e uma mulher.

Na Espanha, onde joga no Real Madrid, Beckham gravou mensagem para TV:

— Precisamos fazer o possível para ajudar a polícia. Se você viu essa menina, por favor, procure as autoridades — disse.

O jogador português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e os ingleses John Terry, do Chelsea, e Phil Neville, do Everton, fizeram apelos semelhantes, enquanto o empresário escocês Stephen Winyard, dono do spa Stobo Castle, ofereceu um milhão de libras (R$ 4 milhões) por informações sobre seu paradeiro. Em Glasgow, foi feita uma vigília na igreja de St Andrew. E os jogadores do Celtic e do Aberdeen vão usar hoje uma faixa amarela no jogo, em homenagem ao aniversário de Madeleine.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]