• Carregando...
O gato Daffy foi encontrado mutilado no dia 13 de abril | Reprodução/Islington  Gazette
O gato Daffy foi encontrado mutilado no dia 13 de abril| Foto: Reprodução/Islington Gazette

Um assassino de animais está atacando coelhos, raposas e principalmente gatos na Inglaterra, e a quantidade de crimes já são suficientes para apontar o suspeito como um “serial killer”. Pelo menos 50 casos de bichos mortos dos últimos dois ou três anos no país possuem sinais similares de violência. Todas essas mortes parecem estar relacionadas à onda de mutilações, e a probabilidade de que tenham sido praticadas pela mesma pessoa é alta, de acordo com a entidade protetora South Norwood Animal Rescue and Liberty (Snarl). As informações são do jornal britânico The Guardian.

Originalmente, se pensava que as mortes ocorriam apenas na área de Croydon, região sul de Londres, mas conforme a situação foi sendo divulgada, inúmeros casos apareceram por toda a cidade. A Snarl, então, decidiu entrar em ação. A entidade se encarregou de investigar os episódios em conjunto com a polícia, e descobriu a ligação entre eles.

Em entrevista ao The Guardian, o fundador da Snarl, Boudicca Rising, disse que os voluntários se acostumaram tanto a ver os mesmos ferimentos que raramente cometem erros na análise. “A maioria são corpos com a cabeça e o rabo removidos”, relatou Rising.

Além dos 50 casos de provável autoria do mesmo criminoso, outros cem crimes contra animais parecem estar relacionados e estão sendo investigados. O que ainda não está claro para os investigadores é se os crimes estão se tornando mais comuns ou se as pessoas estão mais inclinadas à denunciá-los.

Casos

Um dos últimos casos foi o do gato Daffy, um felino preto encontrado morto no dia 13 de abril, com o padrão do serial killer. Os tutores do bichano disseram ao jornal Islington Gazette que não entendem “como um gatinho de cinco meses pode ter sido morto tão violentamente ”.

Outro caso é o do gato Barney, divulgado pela Snarl neste domingo (24). A entidade postou, em sua página do Facebook, fotos do animal com um texto de homenagem, que diz que ele foi encontrado em uma rodovia após quase um dia desaparecido.

“Descanse em paz, Barney, nós sentimos muito que um ser humano fraco e insignificante sentiu prazer em tirar um ser tão bonito e amado de sua família”, diz o post.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]