Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Escândalo

Serviço Secreto dos EUA nega denúncia sobre prostitutas

O diretor do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Mark Sul­­livan, negou ontem denúncias feitas pelo jornal Washington Post, que publicou reportagem em que fontes anônimas afirmam ser habitual a contratação de prostitutas em viagens de agentes.

Sullivan afirmou que é um­­ caso isolado o envolvimen­­to de agentes da corporação com prostitutas antes da viagem do presidente Barack Obama à Cartagena, na Colômbia, em­­ abril, para a Cúpula das­­ Américas.

O diretor disse que o comportamento dos agentes não é habitual e não houve comprometimento da missão "em nenhum momento". "Não há nenhum tipo de justificati­­va para esse comportamento", afir­­mou, em uma reunião no­­ Congresso americano.

No total, 12 membros do Serviço Secreto são investigados por ter ido a casas noturnas e se encontrado com prostitutas em um hotel de Cartagena, duas noites antes da chegada de Barack Obama à Cúpula das Américas. Outros 12 militares também estariam envolvidos no escândalo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.