Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Colômbia

Sete militares são mortos em emboscada das Farc

Rebeles atacaram patrulha militar em uma estrada rural do departamento de Cauca, no sudoeste do país. Tropas perseguem os guerrilheiros

Sete militares morreram nesta segunda-feira (10) em uma emboscada de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em uma zona rural do sudoeste da Colômbia, informou o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón.

Segundo o ministro, os rebeldes atacaram uma patrulha militar que levava provisões a outros militares quando esta se deslocava por uma estrada rural do município de Caloto, no departamento de Cauca (sudoeste).

"Foram atacados com explosivos de maneira cruel e em uma situação indefesa", disse o ministro em uma cerimônia na cidade de Cali, capital do departamento de Valle, vizinho a Cauca.

O ataque foi atribuído a guerrilheiros das Farc, principal grupo criminoso do país, com cerca de 8 mil combatentes, de acordo com o Ministério da Defesa.

Após a emboscada, tropas que perseguem os guerrilheiros por terra e ar foram enviadas à região.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.