Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Confusão

Sete pessoas são hospitalizadas após brigas em manifestação neonazista na Califórnia

Duas pessoas foram levadas ao hospital em estado grave

Sete pessoas foram hospitalizadas, duas delas em estado grave, após enfrentamentos perto do Capitólio da Califórnia em uma manifestação neonazista ocorrida neste sábado (26), informaram autoridades.

A organização neonazista foi interceptada por manifestantes contrários à ideologia, segundo Chris Harvey, porta-voz do Departamento de Bombeiros de Sacramento, capital do estado norte-americano.

O mesmo departamento publicou no Twitter que algumas vítimas sofreram “traumas severos por punhaladas”. Não ficou claro na mensagem a qual grupo pertenciam os feridos.

Segundo o jornal The Sacramento Bee, os confrontos se deram entre 25 neonazistas que tiveram permissão para se manifestar no Capitólio e mais de 150 manifestantes anarquistas e antifascistas.

Os serviços de emergência receberam uma chamada do local às 19h (16h do horário de Brasília).

O jornal Los Angeles Times informou que um grupo supremacista racial e anti-imigração chamado Partido Tradicionalista dos Trabalhadores (Traditionalist Workers Party) liderava o evento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.