Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Itália

Sílvio Berlusconi pede para cumprir pena com trabalho comunitário

Os réus que prestam este tipo de serviço normalmente trabalham para organizações sem fins lucrativos que distribuem sopa a sem-teto, em centros para dependentes de drogas ou grupos que oferecem ajuda a idosos

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi pediu formalmente nesta sexta-feira para cumprir sua pena fazendo trabalho comunitário, de acordo com um de seus advogados. Após vários processos judiciais, ele foi condenado a quatro anos de prisão, pelo crime de fraude fiscal no caso do grupo de comunicação Mediaset.

Devido à sua idade, 77 anos, Berlusconi terá de cumprir a pena em prisão domiciliar ou fazendo trabalho comunitário. O bilionário magnata da mídia não deve começar a cumprir a sentença até o próximo ano.

Os réus que prestam este tipo de serviço normalmente trabalham para organizações sem fins lucrativos que distribuem sopa a sem-teto, em centros para dependentes de drogas ou grupos que oferecem ajuda a idosos. O advogado não informou o tipo de trabalho comunitário que Berlusconi solicitou.

O ex-premier, que pode perder sua cadeira no Senado, alega com veemência sua inocência e se diz vítima de juízes e promotores com motivações políticas. Ele se beneficiou de redução da pena, e os quatro anos foram reduzidos a um, de acordo com uma lei promulgada em 2006, destinada a reduzir a população prisional.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.