• Carregando...

Um importante líder trabalhista da Nigéria anunciou nesta sexta-feira a suspensão por dois dias, durante o final de semana, dos protestos nacionais contra as altas nos combustíveis no país. Os protestos acontecem há cinco dias contra o fim de subsídios determinado pelo governo no início do ano.

"Nós queremos garantir que no sábado e no domingo nós relaxemos" afirmou o presidente do Congresso Trabalhista da Nigéria, Abdulwahed Omar, durante uma manifestação em Abuja. "Mas, na manhã da segunda-feira, haverá a mãe de todas as multidões", acrescentou, prevendo uma grande manifestação para o início da próxima semana.

Outro funcionário do sindicato confirmou a interrupção nos protestos no fim de semana, mas afirmou que a greve continua.

Na quinta-feira, um sindicato que representa 20 mil trabalhadores do setor de gás e petróleo, a Associação dos Funcionários Seniores do Setores de Gás Natural e Petróleo da Nigéria, ameaçou iniciar uma greve a partir do domingo, caso não voltem os subsídios aos combustíveis. A greve nacional começou na segunda-feira, quando o governo acabou com um programa de subsídios que já durava duas décadas e mantinha a gasolina a preço baixo para os nigerianos. O setor de petróleo e gás, porém até agora não foi afetado pelos protestos.

Episódios de violência relacionados à elevação dos preços já deixaram pelo menos dez mortos, no país mais populoso da África. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]