Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Uruguai

Sinfônica do Uruguai toca no meio da rua como forma de protesto

Os músicos da orquestra sinfônica estatal do Uruguai se postaram no meio da principal avenida de Montevidéu, capital uruguaia, nesta sexta-feira (24), e começaram a tocar. Mas a apresentação não teve um objetivo cultura. Foi sim uma forma de protesto.

O dirigente sindical da orquestra sinfônica do Servicio Oficial de Difusión, Radiotelevisión y Espectáculos (SODRE), Raúl Saavedra, afirmou que "com esse protesto buscamos chamar a atenção da opinião pública para que ela conheça as nossas reivindicações."

"Temos os nossos equipamentos puídos há três anos e agora pretendiam que nós fizéssemos apresentações com instrumentos emprestados e quase sem ensaio. Nós não aceitamos", enfatizou.

Saavedra explicou que o grupo tem reivindicado aumento de salários, melhoria nas condições de trabalho e a aprovação de um projeto cultural. Integrantes do coro e do balé também atuaram durante o protesto, porque também se consideram afetados pelas mesmas dificuldades.

O trânsito pela Avenida 18 de Julio foi interrompido, enquanto os transeuntes observaram com curiosidade a apresentação e recebiam folhetos com as demandas dos músicos. As autoridades não comentaram os protestos até o momento de fechamento dessa matéria.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.