• Carregando...
 | /Youtube
| Foto: /Youtube

Um artista recriou a difícil peregrinação dos refugiados sírios em direção à Europa em uma versão inusitada: como se fosse o clássico jogo de videogame Super Mario.

O “Syrian Super Mario” (Super Mario Sírio, em português) é um vídeo produzido por Samir al-Mutfi. Utilizando os gráficos do jogo, ele mostra a jornada de um sírio que precisa acumular dinheiro, encarar soldados, pagar pelo trânsito, atravessar águas perigosas e as cercas na fronteira dos países.

A intenção de al-Mutfi é chamar a atenção para os riscos a que estão expostos os refugiados. “Muitos dos meus amigos foram para a Europa. Ao falar com eles, pude ter uma ideia clara do que passaram e os perigos a que foram submetidos”, disse em entrevista à BBC.

“[A mensagem] tinha que ser simples e clara e funcionar independente do idioma. Usei o Super Mario porque é um jogo famoso no mundo todo. É como música, uma linguagem universal”, disse o autor do vídeo.

O drama dos refugiados de países em conflito, como a Síria, tem sido a tônica dos noticiários internacionais nas últimas semanas.

Confira o vídeo:
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]