Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
muitos acessos

Site de imigração do Canadá sai do ar durante eleições nos EUA

Página da imigração canadense apresentou erros na noite desta terça (8), enquanto os resultados da votação eram computados

“Página não encontrada”: mensagem apareceu durante a contagem dos resultados das eleições nos EUA. | Reprodução/Government of Canada
“Página não encontrada”: mensagem apareceu durante a contagem dos resultados das eleições nos EUA. (Foto: Reprodução/Government of Canada)

Em meio às eleições presidenciais dos Estados Unidos, qualquer pessoa querendo sondar a possibilidade de se mudar para o Canadá passou por algumas dificuldades na noite desta terça-feira (8).

De acordo com o site do canal de notícias Fox News, a página da imigração e cidadania canadense saiu do ar inúmeras vezes enquanto os resultados da votação eram contabilizados e surgia a liderança do então candidato republicano – agora eleito – Donald Trump.

Leia mais: Celebridades dizem que vão para o Canadá para fugir de Trump

Qualquer tentativa de acesso ao site levava a uma mensagem: “500 - Internal server error” ou “página não encontrada”. Essa mensagem passou a ser exibida quando o estado da Flórida se inclinou para Trump. por volta de 23h nos EUA (ou 2h no horário de Brasília). Conforme o portal NY Daily News, a imigração do Canadá não se pronunciou a respeito.

O termo “imigração” também passou a ser o mais buscado no Google pelos Estados Unidos na noite de terça-feira, de acordo com um levantamento do Google News Lab.

Mudando para o Canadá

Muitos americanos prometeram que, se o magnata fosse eleito, mudariam-se para o Canadá, governado pelo primeiro-ministro liberal Justin Trudeau. Agências imobiliárias no Canadá e algumas regiões com baixa densidade populacional aproveitaram a eleição para lançar campanhas de mercado imobiliário.

No início deste ano, quando Trump era apenas um candidato entre uma dezena de republicanos, a ilha de Cape Breton, em Nova Escócia, na costa leste do Canadá, deu boas-vindas aos americanos que queriam evitar uma eventual presidência de Trump.

Sob o slogan “Cape Breton se Donald Trump ganhar”, esta ilha tinha anunciado empregos e casas baratas disponíveis em uma região “com problemas de população”, a apenas 400 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos.

Muitas celebridades americanas prometeram se mudar para o norte se Trump vencesse, incluindo Bryan Cranston, ator da série “Breaking Bad”, as cantoras Cher e Barbra Streisand, Lena Dunham, estrela da série de TV “Girls”, e o escritor Stephen King.

Colaborou: Cecília Tümler

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.