Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saqueadores e policiais

Sobe para 113 número de mortos em explosão de caminhão-tanque no Quênia

O caminhão se acidentou no sábado na cidade de Molo, espalhando petróleo que pegou fogo enquanto centenas de pessoas se aproximaram do local em busca de combustível grátis

Pelo menos 113 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas quando um caminhão-tanque carregado de gasolina explodiu na noite de sábado (31) no Quênia. Centenas de pessoas rodearam o caminhão-tanque e bloquearam a via para retirar o combustível do veículo, na localidade de Molo, a cerca de 150 quilômetros de Nairóbi. A explosão foi sentida a quilômetros de distância, afirmou Charles Kamau, de 22 anos, que viu as labaredas de seu carro. "Todos estavam gritando e muitos corriam com fogo em seus corpos para dentro dos bosques", disse Kamau.

Os hospitais de todo o país estavam recebendo vítimas da explosão, incluindo crianças pequenas com inúmeras queimaduras. "Certamente, essa é uma tragédia nacional", comentou o ministro do Interior, George Saitoti, que vistoriava o local. Forças de resgate ainda vasculhavam os bosques ao redor do caminhão em busca de mais vítimas, enquanto helicópteros chegavam com medicamentos e outros suprimentos. O primeiro-ministro do Quênia Raila Odinga, afirmou que aparentemente uma bituca de cigarro teria causado a explosão, mas disse que a polícia ainda investiga o incidente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.