• Carregando...
Desabamento de hotel no Haiti deixa 200 desaparecidos | Reuters/Eduardo Munoz
Desabamento de hotel no Haiti deixa 200 desaparecidos| Foto: Reuters/Eduardo Munoz

O Comando do Exército divulgou nesta quinta um novo boletim atualizando o total de militares brasileiros mortos no terremoto no Haiti, ocorrido na terça-feira: o número de aumentou para 14.

O Exército informa também que há 14 militares feridos e quatro desaparecidos. O presidente haitiano, René Préval, disse ontem que o terremoto pode ter causado a morte de 30 mil a 50 mil pessoas no país. Horas antes, o primeiro-ministro Jean-Max Bellerive tinha dito à CNN que as vítimas podiam chegar a 100 mil.

O tremor de 7 graus na escala Richter devastou um país já arruinado pela pobreza. Se as adversidades eram frequentes, o cenário ficou ainda mais sombrio. "Acho que o Haiti volta 15 anos no tempo", afirmou Ricardo Seitenfus, representante especial no Haiti da Organização dos Estados Americanos (OEA). O prédio da Organização das Nações Unidas (ONU), onde ele trabalhava, desabou, matando 14 pessoas.

O tunisiano Hedi Annabi, chefe da missão de paz, e o vice-representante especial, o brasileiro Luiz Carlos da Costa, foram dados como mortos. O Brasil comanda a Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah). Os militares brasileiros que perderam a vida no tremor são:

» 1º Tenente Bruno Ribeiro Mário;

» 2º Sargento Davi Ramos de Lima;

» 2º Sargento Leonardo de Castro Carvalho;

» 3º Sargento Rodrigo de Souza Lima;

» Cabo Douglas Pedrotti Neckel;

» Cabo Washington Luis de Souza Seraphin;

» Soldado Tiago Anaya Detimermani;

» Soldado Antonio José Anacleto;

» Soldado Felipe Gonçalves Julio;

» Soldado Rodrigo de Souza Lima, todos do 5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena, no interior de São Paulo

» Cabo Arí Dirceu Fernandes Júnior e soldado Kleber da Silva Santos, ambos do 2º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em São Vicente, no litoral paulista

» Subtenente Raniel Batista de Camargos, do 37º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lins, também no interior de São Paulo

» Coronel Emilio Carlos Torres dos Santos, do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF.

Veja no mapa a localização de Porto Príncipe, capital do Haiti

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]