• Carregando...

O número de mortos no atentado suicida de sexta-feira em um mercado na região tribal paquistanesa de Kurram, na fronteira com o Afeganistão, foi elevado a 34 e o de feridos, a 70, informou neste sábado (18) uma fonte policial à Agencia Efe.

As forças de segurança paquistanesas lançaram uma operação de rastreamento na região e bloquearam uma importante artéria viária onde foi registrado o ataque, segundo a imprensa local.

Além disso, as autoridades impuseram o toque de recolher e declararam três dias de luto em lembrança das mais de 100 vítimas deixadas pela ação terrorista, que teve uma motivação aparentemente religiosa.

Na região há uma forte presença de xiitas, seita minoritária do islã no Paquistão frente à majoritária sunita, à qual pertence grande parte dos grupos fundamentalistas que operam no país, como os talebans.

Uma divisão do movimento talebans paquistanês com base em Kurram reivindicou o atentado, segundo as televisões paquistanesas.

As autoridades paquistanesas costumam diminuir importância ou ocultar os ataques, frequentes em locais como Kurram, que também é cenário há meses de violentos combates entre o Exército e a insurgência taleban.

Segundo o Instituto do Paquistão para Estudos de Paz, o número de mortos por terrorismo em 2011 chega a 2.391.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]