Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
China

Sobe para 73 o número de mortos após explosão em mina de carvão

Segundo estatal "Xinhua", acidente deixou 114 feridos. Pelo menos 65 trabalhadores ainda estão presos na mina

Equipes de resgate procuram por sobreviventes | Reuters
Equipes de resgate procuram por sobreviventes (Foto: Reuters)

Aumentou para 73 o número de mortos após explosão em uma mina de carvão na China, neste sábado (21), confirmaram as autoridades da província de Shanxi, citadas pela estatal "Xinhua". Antes, a agência de notícias local divulgou que o acidente havia matado 44 mineiros.

Ainda de acordo com a "Xinhua", 114 pessoas ficaram feridas - todas internadas em hospitais da região -, das quais 21 estariam em estado grave.

No momento da explosão, havia 436 trabalhadores na mina. Pelo menos 65 deles permanecem presos no local.

A explosão ocorreu às 2h (15h de Brasília), na mina Tunlan, pertencente à companhia de carvão Coque Shanxi, uma das principais da China, na cidade de Gujiao, próxima à capital da província, Taiyuan.

Segundo informaram as autoridades, 57 bombeiros e 40 ambulâncias estão participando dos trabalhos de resgate dos 65 mineiros ainda vivos e presos no interior da mina.

Somente no ano passado, 3.214 mineiros morreram em acidentes semelhantes na China, que depende em 70% da energia produzia pelo carvão. Oitenta por cento das 16 mil minas de carvão chinesas são ilegais, o que dificulta a fiscalização das medidas de segurança.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.