Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
terremoto

Sobe para 76 o total de mortos por terremoto na Nova Zelândia

Esse foi também o mais letal desastre natural no país desde 1931, quando um sismo em Napier matou 256 pessoas

Equipe de socorristas retira um corpo dos escombros do prédio de uma emissora de TV | Reuters
Equipe de socorristas retira um corpo dos escombros do prédio de uma emissora de TV (Foto: Reuters)

Subiu para 76 o número de mortes confirmadas depois do terremoto que devastou a cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, informou a ministra da Polícia na quinta-feira (horário local).

"Temos 76 corpos no necrotério neste momento", afirmou Judith Collins à mídia.

Mais cedo, o número oficial de vítimas fatais foi apontado em 71, mas o primeiro-ministro John Key disse que o país deveria se preparar para um aumento no total de mortos.

O tremor de magnitude 6,3 --o segundo a atingir a cidade turística em menos de cinco meses-- ocorreu na hora do almoço de terça-feira (fim da noite de segunda-feira no Brasil). Ruas e lojas estavam muito movimentadas, e os escritórios ainda estavam ocupados.

Esse foi também o mais letal desastre natural no país desde 1931, quando um sismo em Napier (norte) matou 256 pessoas.

Christchurch é considerada um pedaço da Inglaterra no Hemisfério Sul. Tem uma famosa catedral, agora praticamente destruída, e um rio chamado Avon -- como na Inglaterra.

A cidade tem muitos edifícios históricos, construídos em pedra, e também é frequentada por estrangeiros que desejam aprender inglês e por turistas que a usam como trampolim para excursões pela Ilha Sul da Nova Zelândia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.