• Carregando...
O cantor Neil Young e o podcaster Joe Rogan
O cantor Neil Young e o podcaster Joe Rogan| Foto: Reprodução

Autor de sucessos como "Heart of Gold" e "Harvest Moon", o cantor canadense Neil Young perdeu uma briga com a gigante do streaming Spotify ao exigir que a plataforma retirasse do ar um episódio do podcast The Joe Rogan Experience que questiona a eficácia das vacinas contra a Covid-19. O programa, liderado pelo ex-comentarista de UFC e comediante Joe Rogan, é o mais ouvido dos Estados Unidos, com audiência superior à Fox News e à CNN.

Young, que sobreviveu à poliomielite quando criança, escreveu uma carta aberta em seu site, endereçada à sua gravadora, a Warner Music Group, e ao seu empresário, dando um ultimato para que a plataforma excluísse suas canções caso não removesse as entrevistas de Rogan. A carta foi apagada mas, em uma segunda publicação, o cantor afirmou que o Spotify "se tornou o lar de desinformação que coloca vidas em risco" e que tem "mentiras vendidas por dinheiro".

O serviço de streaming, que tem um contrato de exclusividade com Joe Rogan avaliado em 100 milhões de dólares se defendeu das acusações afirmando já ter removido mais de 20 mil episódios relacionados à Covid, mas que intenciona equilibrar a segurança dos ouvintes com a liberdade para os criadores de conteúdo.

Na plataforma, Neil Young contava com cerca de 2,4 milhões de seguidores e mais de 6 milhões de ouvintes mensais. Já os episódios do The Joe Rogan Experience chegam a ser baixados mais de 200 milhões de vezes por mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]