• Carregando...
Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels, deve ser acusada por uma ou mais contravenções | EDUARDO MUNOZ ALVAREZAFP
Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels, deve ser acusada por uma ou mais contravenções| Foto: EDUARDO MUNOZ ALVAREZAFP

A atriz pornô Stormy Daniels foi presa em um clube de striptease em Columbus, Ohio, por supostamente permitir que um cliente a tocasse no palco de maneira "não-sexual", disse seu advogado, Michael Avenatti, na manhã de quinta-feira (12).

Após uma apresentação em um clube de striptease na quarta-feira à noite, Daniels foi abordada por vários policiais à paisana informando que ela seria presa por permitir que o cliente a tocasse, disse Avenatti em uma entrevista ao Washington Post. 

O advogado afirma que Daniels, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford, deve ser acusada de uma ou mais contravenções. Na madrugada de quinta-feira ela permaneceu sob custódia, aguardando a determinação da fiança. 

Em Ohio existe uma lei que proíbe os clientes de tocar em uma dançarina nua ou seminua, a menos que seja membro da família da dançarina. Foi proposta por uma organização religiosa baseada em Cincinnati e aprovada em 2007, mas de acordo com uma reportagem do site de notícias Columbus Dispatch, publicada em setembro de 2017, a lei raramente foi aplicada. 

Avenatti afirmou que a prisão teve motivos políticos. Ele disse que sua cliente estava "fazendo a mesma coisa que já fez em mais de cem clubes de striptease em todo o país". 

"É ridículo que recursos policiais tenham sido usados para conduzir esta operação", disse ele. "Tem que haver um propósito melhor para esses recursos". 

Leia também: Trump ameaça cobrar multa de US$ 20 milhões de atriz pornô por quebrar acordo

Avenatti esperava que ela fosse liberada sob fiança em breve e prometeu "contestar veementemente todas as acusações". 

"Isso cheira a desespero. Vamos lutar contra todas as falsas acusações", Avenatti twittou. 

Uma porta-voz da polícia de Columbus não confirmou imediatamente a prisão e o representante do clube de striptease se recusou a comentar. 

"Estamos muito confiantes de que, no caso improvável de que o promotor público proceda com acusações, ela não será considerada culpada", disse Avenatti. 

Leia mais: Atriz pornô libera retrato falado de homem que a teria ameaçado por suposto caso com Trump

Daniels está no centro de uma controvérsia envolvendo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a respeito de um suposto encontro entre os dois em 2006. A atriz está processando Trump e seu ex-advogado pessoal, Michael Cohen, para anular um acordo secreto que ela diz ter assinado durante a campanha presidencial de 2016. 

Depois de negar ter feito qualquer pagamento a Daniels, Trump admitiu em maio que seu advogado de longa data, Cohen, foi reembolsado por um pagamento mensal de US$ 130.000 feito à atriz em 2016 para cessar o que Trump chamou de "acusações falsas e extorsionistas" sobre um caso de uma década atrás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]