
Ouça este conteúdo
A ditadora interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, disse nesta terça-feira (6) que não há nenhum “agente externo” governando o país caribenho, em resposta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Estamos aqui governando junto do povo. O governo venezuelano administra nosso país, ninguém mais. Não há nenhum agente externo governando a Venezuela. Pessoalmente, àqueles que me ameaçam, digo: meu destino é decidido somente por Deus. Essa é a minha resposta”, declarou Rodríguez, em evento transmitido pela emissora estatal Venezolana de Televisión (VTV).
Segundo informações do site Efecto Cocuyo, a ditadora interina disse que o povo venezuelano está “marchando nas ruas” para exigir a libertação do ditador Nicolás Maduro e da esposa dele, Cilia Flores, capturados numa ação militar dos Estados Unidos no sábado (3).
“Nos fortalecemos, crescemos espiritualmente para enfrentar os desafios, as agressões, as ameaças”, afirmou.
Após a captura de Maduro, Trump disse que os Estados Unidos vão administrar a Venezuela até que haja uma transição de poder no país. Depois, afirmou que membros da sua gestão, como os secretários de Estado, Marco Rubio, e de Guerra, Pete Hegseth, formarão um grupo para coordenar essa transição e que Rodríguez está “cooperando”.







