Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Negociações

Suécia confirma reunião com “atores internacionais” sobre crise na Venezuela

Mulher passa por pichação que diz "Fome e Ditadura" em Caracas, 13 de junho
Mulher passa por pichação que diz "Fome e Ditadura" em Caracas, 13 de junho (Foto: Federico PARRA / AFP)

O governo da Suécia confirmou que o país sediou uma reunião com "atores internacionais chave" em apoio aos esforços atuais para encontrar uma solução democrática e pacífica para a situação da Venezuela. O breve comunicado foi divulgado no site do Ministério das Relações Exteriores nesta sexta-feira (14), sem revelar que países participaram da reunião.

Um diplomata europeu disse à agência de notícias Associated Press que representantes da Organização das Nações Unidas, Vaticano, Cuba e da União Europeia estavam entre os participantes das negociações. Ele também disse, na quinta-feira (12), que representantes de Washington e Moscou se juntariam às conversas.

Mas um oficial americano com conhecimento das discussões disse à agência de notícia que os Estados Unidos não estavam participando.

Também para a Associated Press, uma fonte do regime venezuelano considerou as negociações uma perda de tempo, já que apenas diplomatas de menor escalão estariam participando.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.