Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concedidos por Biden

Suprema Corte dos EUA autoriza governo Trump a revogar vistos de 500 mil imigrantes

O presidente dos EUA, Donald Trump (Foto: Win McNamee/EFE/EPA/POOL)

Ouça este conteúdo

A Suprema Corte dos EUA reverteu uma decisão de instância inferior nesta sexta-feira (30) que impedia o governo de Donald Trump de suspender o visto temporário de aproximadamente 500 mil imigrantes.

Com o novo entendimento, a Casa Branca pode encerrar a concessão do Status de Proteção Temporária (TPS), parte de uma política de seu antecessor, Joe Biden, que beneficiava imigrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela.

O tribunal concedeu o pedido de emergência feito pelo Departamento de Segurança Nacional com um voto de sete juízes a favor e dois contra: as progressistas Sonia Sotomayor e Ketanji Brown Jackson.

Apesar da decisão da Suprema Corte não ser definitiva, a ordem permitirá que o governo acelere as deportações de cerca de 530 mil migrantes que já se beneficiaram do programa do governo democrata.

Esse é o segundo caso julgado na instância superior referente à concessão de visto temporário para imigrantes nos EUA. A Suprem Corte já havia autorizado o governo Trump a suspender outro programa temporário que concedia autorizações de trabalho a aproximadamente 350 mil venezuelanos no país.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.