Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

Suprema Corte mantém reforma da saúde de Obama

Justiça afirmou que o Congresso agiu dentro dos seus poderes - determinados pela Constituição - quando exigiu que a maioria dos norte-americanos tivesse um plano de saúde ou pagasse uma multa

Americanos que apoiam o plano do presidente Obama fazme manifestação em frente à Casa Branca | AFP PHOTO / Saul LOEB
Americanos que apoiam o plano do presidente Obama fazme manifestação em frente à Casa Branca (Foto: AFP PHOTO / Saul LOEB)
Quem é contra a reforma da saúde nos EUA também protestou |

1 de 1

Quem é contra a reforma da saúde nos EUA também protestou

A Suprema Corte dos EUA manteve nesta quinta-feira a legislação sobre a reforma no sistema de saúde do país, implementada pelo presidente Barack Obama em 2010, em uma das decisões mais aguardadas dos últimos anos.

A Suprema Corte afirmou que o Congresso agiu dentro dos seus poderes - determinados pela Constituição - quando exigiu que a maioria dos norte-americanos tivesse um plano de saúde ou pagasse uma multa. Essa era a provisão que estava no centro do debate sobre a legalidade do projeto. Segundo o chefe de Justiça John Roberts, essa multa foi interpretada como um imposto.

A decisão da instância máxima do judiciário norte-americano é uma vitória de Obama, que aprovou a maior reforma no sistema de saúde do país desde a criação do Medicare, na década de 1960. O julgamento também evita grandes problemas para hospitais, médicos e empregadores, que gastaram mais de dois anos se preparando para as mudanças na legislação. As informações são da Dow Jones.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.