• Carregando...

Um surto de sarampo entre os visitantes dos parques da Disney de Orlando já atinge pelo menos 50 pessoas de quatro Estados, nos Estados Unidos. A maioria dos registros foi feito na Califórnia, mas outros infectados têm procurado atendimento em Utah, Colorado e Washington.

De acordo com o Departamento de Saúde da Califórnia, todos os infectados atendidos no Estado afirmam ter visitado parques da Disney entre 15 e 20 de dezembro. A maioria das pessoas que contraiu a doença não estava vacinada contra o sarampo.

Os casos chamaram a atenção para os índices de vacinação entre as crianças da Califórnia. De acordo com o "Los Angeles Times", a vacinação de crianças que estão no jardim da infância caiu de 95% para 92%, deixando os pequenos vulneráveis a doenças como sarampo e coqueluche.

O sarampo é transmitido pelo ar. Segundo o "New York Times", em 2000 a doença foi declarada como erradicada nos Estados Unidos, mas as autoridades de saúde têm verificado um crescente número de infecções nos últimos anos.

Ainda de acordo com as autoridades de saúde da Califórnia, parques de diversão com grande aglomeração de pessoas são locais propícios para propagação de vírus como o do sarampo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]