• Carregando...
 | Brendan Smialowski/AFP
| Foto: Brendan Smialowski/AFP

O homem detido no Capitólio, em Washington, sacou uma arma durante um controle de segurança no Centro de Visitação do prédio e foi baleado por um oficial, informou a polícia.

“Durante um controle de rotina, o indivíduo sacou o que parecia ser uma arma e a apontou para os policiais. Um policial atirou e feriu o suspeito, de quem o pessoal médico se encarregou”, explicou o chefe da guarda do Capitólio, Matthew Verderosa, em entrevista coletiva. Segundo ele, o homem, conhecido das forças policiais, encontra-se sob custódia.

De acordo com a rede ABC, o homem detido é Larry Dawson, do Tennessee, conhecido por ter interrompido uma sessão da Câmara de Representantes em outubro passado.

“O suspeito está sendo operado e sua condição não é conhecida no momento. Uma arma foi encontrada no local do incidente”, afirmou Verderosa. O incidente provocou um breve fechamento do prédio do Congresso americano.

Verderosa disse ainda que uma mulher “não envolvida” no incidente sofreu “ferimentos leves” e foi transportada para um hospital.

Após o incidente, medidas adicionais foram adotadas para “garantir a segurança da comunidade parlamentar”, informou um guarda do Capitólio.

Segundo Jeff Westbrock, que estava no grande hall de entrada do Centro de Visitantes do Capitólio, os guardas gritaram para que todos os turistas se abaixassem.

“As pessoas se jogaram no chão (...). Os guardas do Capitólio disseram para todo mundo ficar abaixado e logo controlaram a situação. Nos falaram para entrar no auditório e ficar em segurança”, contou um turista de Asheville, na Carolina do Norte.

Matthew Verderosa acredita que trata-se de um “ato de uma só pessoa, que já havia visitado o Capitólio, e não há razão para pensar em nada além disto”. “O suspeito era conhecido pelos nossos funcionários”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]