Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Iraque

Suspeito de sequestro ligado à Al Qaeda é preso

Forças especiais do Iraque, apoiadas pelos Estados Unidos, capturaram o líder de uma célula da Al Qaeda suspeito de ter participado, em junho, do sequestro de dois soldados dos EUA que foram encontrados mortos com marcas de tortura, informou nesta quinta-feira o Exército norte-americano.

Segundo comunicado dos EUA, o homem foi capturado em uma operação na terça-feira em Yusifiya, 15 quilômetros ao sul de Bagdá.

``O terrorista é suspeito de ser responsável pelo sequestro de dois soldados dos EUA em um posto de controle em Yusifiya, em junho de 2006'', disse a nota. Os corpos mutilados dos soldados foram encontrados três dias após a ação, realizada no dia 16 de junho. Um terceiro soldado foi morto durante o ataque.

``O terrorista também é suspeito de realizar vários sequestros, assassinatos e outros crimes violentos na região de Yusifiya'', disse o comunicados dos EUA.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.