• Carregando...
Polícia controla manifestantes em Baton Rouge em 8 de julho. | MARK WALLHEISER/GETTY IMAGES/AFP
Polícia controla manifestantes em Baton Rouge em 8 de julho.| Foto: MARK WALLHEISER/GETTY IMAGES/AFP

Um homem suspeito de participar do tiroteio que matou três policiais em Baton Rouge, nos Estados Unidos. na manhã deste domingo, foi morto. A informação foi dada pelo coronel Mike Edmonson, superintendente da polícia do estado da Louisiana, em coletiva de imprensa.

Barack Obama condena ataque em Baton Rouge

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama condenou o ataque aos policiais, dizendo que foi uma “agressão covarde e repreensível”.

“Nós podemos ainda não saber os motivos para este ataque, mas eu quero ser claro. Não há qualquer justificativa para a violência contra policiais”, disse Obama, em comunicado.

“Estes ataques são obra de covardes que não falam por ninguém”, disse Obama.

O suspeito foi identificado como Gavin Long, um rapaz negro de 29 anos. Segundo uma fonte que acompanha a investigação, ele foi morto pela polícia.

Long era da cidade americana de Missouri e fazia parte de um grupo contrário ao governo chamado “New Freedom Group” (Grupo Nova Liberdade, em português).

Dois outros detidos para interrogatório no tiroteio foram capturados no Rio Mississippi, disse a mesma fonte.

Três policiais foram mortos e outros três foram feridos em Baton Rouge, segundo autoridades da Louisiana. O fato ocorreu uma semana depois de protestos contra a violência policial em Baton Rouge e outras cidades, depois que um homem de 37 anos, pai de cinco filhos, foi morto a tiros por agentes. Em uma das manifestações em Dallas, um homem armado abriu fogo contra policiais brancos e matou cinco deles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]