Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente médio

Tanques sírios deixam Homs antes da chegada de monitores árabes

Nas 24 horas antes da saída dos blindados, 34 pessoas foram mortas em Homs, segundo ativistas da oposição

Tanques do Exército sírio se retiraram da cidade de Homs nesta terça-feira (27) enquanto monitores da Liga Árabe eram esperados para verificar a situação na cidade, um dos principais focos de protestos contra o governo. Nas 24 horas antes da saída dos blindados, 34 pessoas foram mortas em Homs, segundo ativistas da oposição.

O grupo opositor Observatório Sírio para os Direitos Humanos, entidade com sede na Grã-Bretanha, disse que pelo menos 11 tanques haviam deixado um bairro que tinha sido atacado na segunda-feira e outros estavam sendo escondidos na cidade, a terceira maior da Síria.

Horas depois, a TV síria Dunia informou que monitores da Liga Árabe haviam chegado a Homs e estavam reunidos com o governo local.

Os representantes da Liga Árabe têm como objetivo verificar se o governo encerrou as ações repressivas lançadas contra o movimento opositor, que já dura nove meses.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.