• Carregando...

Implantes de silicone podem fazer parte do passado daqui a cinco anos, principalmente para as mulheres que querem aumentar o volume dos seios sem perder a aparência natural. É o que diz uma reportagem publicada pelo jornal britânico "Daily Mail", que fala da técnica com células-tronco desenvolvida pelo cientista Kotaro Yoshimura, da Universidade de Tóquio.

A técnica consiste em retirar as células-tronco das células de gordura da mulher e reimplantá-las no seio da paciente. A expectativa é de que as células-tronco levem à formação de novas células de gordura e ao crescimento de vasos sanguíneos no novo tecido, para nutri-lo.

Atualmente, já existe um procedimento que utiliza gordura para criar "implantes naturais". Entretanto, eles diminuem com o tempo por causa da falta de irrigação de sangue. O objetivo da nova técnica é justamente superar este problema.

A técnica com células-tronco foi usada pela primeira vez em 2004. Desde então, outras 38 mulheres passaram pelo tratamento sem efeitos colaterais significativos.

No entanto, a eficiência do procedimento ainda não foi observada por um longo período e é necessário realizar mais testes.

A técnica não aumenta o volume dos seios como os implantes de silicone já existentes - os cientistas estimam que os implantes sintéticos têm o dobro de capacidade. E pacientes muito magras podem não ter gordura suficiente para serem submetidas ao tratamento.

Porém, Yoshimura destaca que, além do efeito ser mais natural, a técnica evita problemas como vazamentos que ocorreram com implantes de silicone.

- Acredito que dentro de cinco anos o procedimento que desenvolvi estará disponível com cirurgia plástica e que se tornará muito popular - disse Yoshimura

Cirurgiões britânicos já disseram que a técnica os convenceu e que a consideraram interessante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]