Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
inverno rigoroso

Tempestade de neve atinge continente europeu e obriga países a tomarem medidas de emergência

Em alguns países, serviços como transporte público e aulas foram totalmente afetados por conta da onda de frio. Algumas regiões registraram 20 graus negativos

Imagem aérea de 26 de fevereiro de 2018 mostra edifícios cobertos de neve em Sofia | DIMITAR DILKOFF/AFP
Imagem aérea de 26 de fevereiro de 2018 mostra edifícios cobertos de neve em Sofia (Foto: DIMITAR DILKOFF/AFP)

Uma tempestade de neve atingiu a Europa nesta segunda-feira (26), obrigando transportes e serviços a pararem em Roma e em outras cidades do continente. 

O frio, originado de uma tempestade do Ártico, obrigou muitos países a tomarem medidas de emergência.  

Na capital italiana, o Exército foi convocado para limpar as ruas, que tinham até 10 centímetros de neve. O principal aeroporto da cidade, Fiumicino, teve que operar com a capacidade reduzida e o segundo, Ciampino, foi fechado.  

O transporte público também teve que ser paralisado e as escolas permaneceram fechadas.  

Roma não costuma ter onda de frios tão intenso. Foi a mais forte nevasca a atingir a cidade em seis anos e a maior em décadas no fim de fevereiro, quando as temperaturas tradicionalmente já subiram um pouco. 

O frio, porém, fez a alegria de padres no Vaticano, com diversos religiosos brincando com bolas de neve na praça de São Pedro.  

Outros países

Em outros lugares, a tempestade de neve também causou problemas, incluindo na Rússia e na Alemanha, onde as temperaturas caíram abaixo dos 20ºC, um recorde para este inverno.  

No Reino Unido, o serviço de trens foi afetado e alguns aeroportos estão operando com capacidade reduzida.  

O frio atingiu ainda o leste europeu, obrigando Romênia e Croácia a fecharem as escolas e a convocarem funcionários para ajudar nos serviços de emergência, enquanto a Bulgária registrou até 16 centímetros de neve.  

Devido a incerteza gerada pela tempestade, as diversas companhias aéreas que voam para os países da região pediram que os clientes com passagem entre segunda e sexta (2) fiquem atentos a possíveis atrasos e cancelamentos nos voos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.