• Carregando...

Tornados e tempestades mataram pelo menos 27 pessoas na região central dos Estados Unidos, destruindo casas e arrastando pessoas, disseram autoridades na segunda-feira. No Tennessee, onde 23 corpos foram resgatados, as autoridades temem que o número de mortos cresça.

- Quanto mais procuramos (corpos), mais encontramos - disse Donnie Smith, funcionário da Agência de Gerenciamento de Emergências do Tennessee.

No Missouri, houve três mortes no leste do Estado, sendo um homem atingido por uma árvore em um parque estadual. No sul de Illinois, o vento destruiu uma loja de roupas, matando uma pessoa. Entre as vítimas fatais no Tennessee há um bebê de 11 meses e uma família de quatro pessoas. Ao todo, são 15 mortos no condado de Dyer e oito no de Gibson, ambos no noroeste do Estado.

Imagens aéreas preliminares indicam, segundo Smith, que um único tornado avançou em linha reta no Tennesse, provocando todo o estrago. Há centenas de casas destruídas ou danificadas, cifra que pode aumentar especialmente no condado de Dyer, onde há demora no envio das informações, de acordo com ele.

Betty Sisk, moradora de Newbern, Tennesse, estava na porta de casa quando o tornado chegou repentinamente. Ela e seus dois filhos foram atirados no jardim, e a casa foi praticamente arrancada das fundaoes.

- Ele nos apanhou e quebrou a casa. Havia destroços por todo lado. Arrancou a minha filha de mim e a jogou para um lado, e atirou-me com meu filho a quase um metro. Ela se arrastou quando começamos a gritar. Aí ficamos deitados no chão, e eu disse a eles para ficarem parados de verdade.

Uma grande área ficou sem energia, e isso continuará sendo um problema significativo nos próximos dias, segundo Smith. H dezenas de feridos, 17 dos quais em estado grave.

- A maioria das vítimas morreu em suas casas - disse Smith sobre as tempestades do começo da noite de domingo, provocadas pelo choque entre uma frente fria vinda do oeste com uma massa de ar quente e úmido do sul.

Os meteorologistas relataram 63 tornados, mas a cifra pode ser revista para baixo. Também houve estragos em Iowa, Arkansas e Kentucky.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]