Uma violenta tempestade em Budapeste matou três pessoas e feriu mais de 250, em meio a uma queima de fogos de artifício em comemoração ao dia nacional da Hungria, disse o governo nesta segunda-feira.
Árvores caíram sobre alguns dos espectadores durante a tempestade repentina, provocando pânico e ferindo gravemente 38 pessoas, disse a porta-voz Emese Danks, segundo a agência de notícias MTI. Um dos mortos era uma garota de 12 anos.
Notícias divulgadas mais cedo mencionaram que diversos barcos se chocaram durante a tempestade, mas a Associação Húngara de Navegação disse que apenas um pequeno barco emborcou e que dois de seus passageiros continuavam desaparecidos.
Os escombros e árvores nas ruas causaram graves interrupções do tráfego nesta segunda-feira, e brigadas de incêndio trabalhavam para limpar a cidade.
Os danos aconteceram principalmente na capital e no condado de Pest que a circunda, disse um porta-voz do serviço de emergência à Reuters.
A polícia ainda procurava por fogos de artifício que não tinham explodido e foram levados pelo forte vento que atingiu a capital húngara, minutos antes de a queima de fogos começar.
O premier Ferenc Gyurcsany ordenou uma investigação imediata sobre a tragédia.
Fortalecido pelo STF, governo tenta limitar poder do Congresso sobre Orçamento
Vale-refeição “encolheu” uma semana nos últimos cinco anos e agora dura só 11 dias
STF pode determinar cobrança de tributos a PJ que teve vínculo empregatício reconhecido
Rede Globo faz último debate em 15 capitais: saiba detalhes dos confrontos e onde assistir
Deixe sua opinião