• Carregando...

A tempestade tropical Hermine se formou no Golfo do México e alertas já foram divulgados desde Tampico, no México, à Baía de Baffin, na costa sul do Estado norte-americano do Texas, informou o Centro de Furacões dos Estados Unidos nesta segunda-feira (6).

A oitava tempestade tropical da temporada trazia ventos com velocidades de até 60 quilômetros por hora, e estava aproximadamente 305 quilômetros a leste-sudeste de Tampico. A Hermine se deslocava para o norte a 13 quilômetros por hora.

Segundo previsões do tempo nos EUA, a Hermine deveria se dirigir ao noroeste e aumentar a velocidade nesta segunda-feira.

"O centro da Hermine deve se aproximar da costa nordeste do México ou extremo sul do Texas na manhã de terça-feira", informou o centro, cuja sede fica em Miami.

A tempestade deve produzir entre 10 a 20 cm de chuva na região, com um máximo de 30 cm em algumas áreas.

O governo mexicano divulgou um alerta no domingo para a costa do Golfo entre Tampico e a fronteira com o Texas.

No domingo, o centro de furacões informou que a tempestade tropical Gaston provavelmente iria se fortalecer novamente no Atlântico, como um ciclone tropical, e poderia ameaçar as ilhas Leeward, no Caribe, nos próximos dias.

A tempestade tem 80 por cento de probabilidade de se desenvolver novamente nas próximas 48 horas, informou o Centro de Furacões.

"O Gaston pode ameaçar Porto Rico na quarta-feira, a República Dominicana na quinta-feira, e o Haiti, Jamaica e/ou as ilhas Turks e Caicos até sexta-feira, dependendo da interação da tempestade com uma região de baixa pressão que deve se deslocar da costa leste dos EUA nesta semana", disse Jeff Master, um meteorologista do centro privado de previsão do tempo Weather Underground.

Master previu que na manhã de quinta-feira o Gaston estaria passando sobre as Pequenas Antilhas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]