
Tempestades de neve atingiram o nordeste dos Estados Unidos ontem, forçando o cancelamento de voos e a suspensão de serviços de transporte, além de deixar centenas de milhares sem luz.
Em Nova Iorque, foram registrados cerca de 43 centímetros de neve, com previsão de mais tempestades. Um homem morreu após ser atingido por um galho de árvore no Central Park.
Também em Nova Iorque, um automóvel colidiu com um veículo usado para a retirada de neve, deixando um número indeterminado de feridos. Em Nova Jersey, o telhado de uma casa desabou devido às nevascas, matando um morador.
Ventos fortes também atingem a região. Em Portsmouth (New Hampshire), foram registrados ventos de até 146 km/h. Rajadas de mais de 100 km/h também atingiram uma área desde Long Island (Nova York) até o estado de Massachusetts.
Em Hampton (New Hampshire), os ventos ajudaram a espalhar o fogo em um hotel abandonado de frente para o mar, arruinando entre seis e comércios vizinhos.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros David Lang, não houve relato de feridos.
A nova onda de mau tempo que teve início ontem e deve durar ao menos até o sábado é a terceira a atingir a região em apenas um mês.
Grande parte da área atingida principalmente a Filadélfia e o sul de Nova Jersey ainda se recuperam das tempestades ocorridas nas últimas semanas.



