Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Argentina

Temporal com granizo atinge região metropolitana de Buenos Aires

De acordo com autoridades, ao menos 38 milímetros de água caíram na capital argentina em apenas uma hora

Bairros portenhos mais afetados foram Belgrano e Palermo, onde a água invadiu vilas e parou parte do tráfego | REUTERS/Enrique Marcarian
Bairros portenhos mais afetados foram Belgrano e Palermo, onde a água invadiu vilas e parou parte do tráfego (Foto: REUTERS/Enrique Marcarian)

Uma forte tempestade com queda de granizo atinge a cidade de Buenos Aires nesta terça-feira, provocando quedas de árvores e enchentes que chegaram até parte da Casa Rosada. De acordo com autoridades, ao menos 38 milímetros de água caíram na capital argentina em apenas uma hora. No município de Conurbano - cidade satélite - foram registrados 80 milímetros no mesmo tempo.

O serviço meteorológico da Argentina havia alertado a população sobre possíveis temporais. A tormenta, que começou às 11h da manhã, escureceu o céu da cidade e provocou problemas de trânsito e no serviço de trens e metrô, que tiveram que suspender o funcionamento de algumas linhas pela inundação de algumas estações.

Os bairros portenhos mais afetados foram Belgrano e Palermo, onde a água invadiu vilas e parou parte do tráfego. A queda de granizo, registrada em Congreso, Villa Urquiza, Palermo, Devoto, Caballito e Belgrano, complicou o trânsito na zona do Obelisco, onde motoristas buscaram abrigo e travaram a circulação na área.

Segundo especialistas, há chances da chuva atingir também as províncias de Entre Ríos e Santa Fe, mas o tempo deve melhorar no fim da tarde.

"A chegada de uma frente fria dará lugar a chuvas e tormentas, algumas localmente fortes, com possibilidade de queda de granizo e fortes rajadas de vento durante todo o dia de hoje", disse um informe do serviço meteorológico às 6h da manhã. "O tempo tende a melhorar no fim da tarde", acrescentou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.