Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Terceiro jornalista é assassinado na Bolívia por ladrões

No final de fevereiro foram assassinados na cidade de El Alto Verónica e Víctor Hugo Peñasco Layme, dois jornalistas irmãos. Eles também foram mortos por ladrões

Um terceiro jornalista, Eugenio Aduviri, do jornal La Razón, foi assassinado na Bolívia por assaltantes em menos de três meses, informou nesta terça-feira o periódico, que citou fontes policiais.

"Roubaram e assassinaram o jornalista do La Razón, Eugenio Aduviri", na cidade de La Paz, informou o diário, um dos mais importantes da Bolívia, no qual o repórter morto trabalhava na editoria de esportes.

A polícia indicou que o jornalista foi vítima de um assalto.

No final de fevereiro foram assassinados na cidade de El Alto Verónica e Víctor Hugo Peñasco Layme, dois jornalistas irmãos. Eles também foram mortos por ladrões.

A polícia não encontrou relação entre os dois casos e considera que apenas seriam vítimas casuais de criminosos comuns.

Esses ataques desencadearam nos últimos dois meses na Bolívia marchas e, inclusive, greves para exigir a "pena de morte" para estupradores e assassinos, mas esse tipo de pena não é permitido pela Constituição.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.