Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Gracejo"

Termo racista motiva saída da filha de Thatcher da BBC

Rede britânica tem sido criticada recentemente pelo comportamento de várias personalidades de seu quadro

Carol teria usado na frente dos colegas o termo "golliwog" | Files / AFP Photo
Carol teria usado na frente dos colegas o termo "golliwog" (Foto: Files / AFP Photo)

A BBC informou que Carol Thatcher, a filha da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, deixará de contribuir para a emissora. Vários meios de comunicação, incluindo a própria BBC, noticiaram nesta quarta-feira (4) que Carol usou o termo "golliwog", considerado racista no país, na frente dos colegas. A porta-voz de Carol - jornalista que ganhou fama nacional ao vencer um reality show - disse que ela tinha feito apenas um "gracejo".

Carol participava do programa de televisão The One Show, uma popular atração sobre temas do cotidiano. Ela teria se referido a um tenista desconhecido usando o termo "golliwog", durante uma conversa na semana passada com o apresentador do show e convidados, quando não estavam no ar. O golliwog era um brinquedo popular na Grã-Bretanha na primeira metade do século 20. O boneco, de pele escura, e seu nome são atualmente considerados racistas no país.

A BBC tem sido criticada recentemente pelo comportamento de várias personalidades de seu quadro. No ano passado, os apresentadores Russell Brand e Jonathan Ross foram suspensos após deixarem mensagens eróticas na secretária eletrônica do ator Andrew Sachs.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.