• Carregando...

Um terremoto de magnitude 6,4 foi detectado neste sábado no mar Mediterrâneo a oeste da ilha de Creta, mas não houve até o momento relatos de vítimas ou danos, informaram autoridades gregas.

O centro do tremor, sentido às 10h11 (horário de Brasília), ocorreu 40 quilômetros abaixo do leito do oceano e a 70 quilômetros a oeste de Chania em Creta, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Terremotos são frequentes na Grécia. A maior parte deles não chega a causar danos sérios, mas um sismo de magnitude 5,9 em 1999 deixou 143 mortos.

O terremoto foi sentido em todo o Peloponeso, de Esparta até Patras, e inclusive na região Ática, ao sul de Atenas, e nas ilhas Cíclades.

"Foi muito forte, mas felizmente na minha casa não houve danos", disse por telefone à Agência Efe Eftyhia Papatzanaki, moradora de Creta que vive em uma cidade litorânea próxima ao epicentro do terremoto.

Logo após o tremor, muitos cidadãos da cidade de Chania saíram para as ruas e em muitas lojas soaram os alarmes e as estantes caíram.

Pouco depois do fenômeno, aconteceu na mesma zona um novo tremor de 3,4 graus na escala Richter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]