• Carregando...

O número total de mortos em função de um terremoto na Indonésia, na ilha de Java, já chega a 3,002 mil pessoas. A informação é do Ministério de Relações Sociais do país.

Os tremores foram sentidos neste sábado, na zona situada ao redor da antiga cidade real da Indonésia.

Funcionários do governo e do sistema de saúde disseram que muitas pessoas ainda estão soterradas sob os escombros dos edifícios que caíram.

Milhares de pessoas ficaram feridas e lotaram os arredores dos hospitais, ficando do lado de fora em função do temor de novos abalos.

Java é a principal ilha da Indonésia e se encontra perto de Monte Merapi, um vulcão que ficou em alerta máximo depois de uma grande erupção neste mês.

Um especialista em vulcões de Yogyakarta disse que o abalo sísmico não foi causado pelo vulcão, mas que o impacto do terremoto poderia aumentar a atividade do Merapi.

O epicentro do tremor, que se registrou pouco antes das 6h (horário local) e teve magnitude de 6,2 graus, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, esteve localizado mar adentro. O responsável pelo Centro de Terremotos de Jacarta disse que o abalo não chegou a provocar um tsunami.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]