Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Abalos sísmicos

Terremotos forçam milhares a deixar prédios na China

Tremor destruiu um velho edifício do governo e cerca de 30 mil pessoas deixaram o local

Três terremotos atingiram as províncias do sudoeste da China nesta sexta-feira (26), ferindo 19 pessoas e forçando a retirada de dezenas de milhares, informou a mídia oficial, citando autoridades locais. Um terremoto de 4,9 pontos na escala Richter atingiu a região às 4h20 locais (18h20 de quinta-feira em Brasília) a cerca de 10 km de Ruili, na fronteira da China com Myanmar, disse a agência Xinhua.

O terremoto destruiu um velho edifício do governo e cerca de 30 mil pessoas deixaram o local, disseram autoridades locais do Partido Comunista à Xinhua.

Outro tremor medindo 4,3 pontos na escala Richter atingiu a zona rural de Yiliang, perto de Kunming, às 2h19, danificando mais de cem casas, afetando cerca de 1.200 pessoas em oito cidades. Não houve mortes, segundo a Xinhua.

O terceiro terremoto, medindo 4 pontos na escala Richter, atingiu a província de Guizhou às 8h. Não houve danos, mortos ou feridos.

"Telefonamos todas as vilas locais e não recebemos relatos de feridos ou destruição de casas. O trânsito e as telecomunicações estão normais", disse Sha Xiangui, chefe do Partido Comunista em Luodian à agência.

A China ainda está reconstruindo casas e infra-estrutura para milhões de desabrigados pelo terremoto de 12 de maio, em Sichuan, que matou 80 mil pessoas.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.