Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Efeito das tarifas

Tesla, de Elon Musk, suspende importações para a China após retaliação de Pequim

O empresário americano e funcionário especial do governo dos EUA, Elon Musk: Rússia expressa desejo de manter contato com o bilionário (Foto: Aaron Schwartz/EFE/EPA/POOL)

Ouça este conteúdo

A empresa de veículos elétricos Tesla, do empresário Elon Musk, decidiu suspender algumas encomendas para a China em meio à guerra tarifária com os EUA.

O site chinês da Tesla removeu o recurso de "encomendar" de dois modelos de carros: o sedã Model S e o veículo utilitário esportivo Model X, ambos fabricados nos EUA, que não poderão ser importados por Pequim.

Agora, os clientes chineses só poderão adquirir os dois carros se estiverem disponíveis no estoque.

A Tesla não explicou o motivo da decisão, no entanto ela surge em meio ao tarifaço de Trump, que deu início a uma guerra comercial com o gigante asiático.

De acordo com dados da empresa, os dois modelos suspensos foram responsáveis ​​por menos de 0,5% das entregas de mais de 657 mil veículos no ano passado.

A China anunciou nesta sexta-feira que aumentará de 84% para 125% as tarifas sobre todos os produtos procedentes dos EUA que chegarem ao país asiático, em resposta ao novo pacote tarifário aprovado por Washington.

Por outro lado, a Casa Branca esclareceu nesta quinta-feira que as cobranças sobre Pequim já totalizam 145%.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.