• Carregando...

Patricia Laudisio, madrinha do estudante Roberto Laudisio Curti, de 21 anos, morto pela polícia australiana em Sydney, no domingo, após levar vários choques de uma arma considerada não-letal, disse que o jovem era um rapaz "muito carinhoso, educado e comunicativo". Em entrevista do GLOBO, ela disse não acreditar que o afiliado tenha furtado um pacote de biscoitos, conforme declarou a polícia australiana.

"Era um menino sensacional, muito carinhoso, educado, comunicativo, alegre, um palmeirense de bem com a vida. Sempre foi bem assessorado pela família depois que perdeu o pai e a mãe."

Segundo Patrícia, Roberto era honesto, companheiro e tinha como hobbies tocar violão e jogar paciência e tênis.

"Era um menino nota 10, impossível que tenha feito alguma coisa do tipo. Foi vítima do que aconteceu, um crime. Tiraram a vida de uma pessoa que tinha um futuro brilhante pela frente."

No Campus da PUC-SP, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo, onde Roberto estudou no ano passado, antes de trancar matrícula para fazer intercâmbio na Austrália, o clima era de revolta entre os estudantes na manhã desta terça-feira.

"A gente jogava futebol no meu prédio, contra o prédio dele. Ele não tinha baixo astral. Era uma pessoa super alegre, topava tudo. Tinha uma relação muito boa com os amigos, não fazia mal a ninguém", disse o estudante Roberto Klepacz, amigo de infância de Roberto, em entrevista à TV Globo.

"Nem tive tempo de me despedir dele. Achei que o encontraria depois. Ele era um grande parceiro nosso", conta Lucas Totti, um outro amigo.

"Ele tinha planos e teria um futuro brilhante, eu tenho certeza", disse a estudante Camila Julieta à TV Globo.

O Centro Acadêmico Leão XIII, que representa alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contábeis (FEA) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, (PUC-SP), onde Roberto cursou o primeiro semestre de Administração no ano passado, disse que convocará estudantes da universidade para a manifestação marcada pela internet para o próximo dia 30, em frente ao Consulado Geral da Austrália em São Paulo, na região da Avenida Paulista. Na ocasião, os jovens levarão um pacote de biscoito para deixar na porta do consulado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]