Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Tiroteio em escola na Áustria deixa pelo menos 10 mortos, diz polícia 

Policiais e equipes médicas do lado de fora da escola secundária Dreierschützengasse após um tiroteio em Graz, Áustria (Foto: EFE/EPA/ERWIN SCHERIAU)

Ouça este conteúdo

Pelo menos dez pessoas - oito alunos, um adulto e o suposto atirador - foram mortas nesta terça-feira (10) em um tiroteio em uma escola de ensino médio na cidade austríaca de Graz, segundo confirmou a prefeita Elke Kahr.

A prefeita, que classificou o tiroteio como "uma tragédia terrível", disse que muitos dos feridos foram levados a hospitais. Alguns meios de comunicação relatam que há pelo menos 28 feridos, quatro deles em estado crítico.

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Graz indicou que a escola foi evacuada e que o prédio está sendo revistado para descartar outros riscos à segurança. Em princípio, as autoridades presumem que o atirador agiu sozinho.

O ataque começou na manhã desta terça-feira em uma escola que atende alunos com 14 anos ou mais.

De acordo com o jornal Kronen Zeitung, o suposto atirador era aluno da escola e havia sido vítima de bullying, enquanto o jornal Salzburger Nachrichten afirma que trata-se de um ex-aluno de 22 anos.

Este mesmo jornal relatou que o atirador entrou em duas salas de aula, uma das quais frequentada por seus ex-colegas, com uma pistola e uma escopeta que possuía legalmente.

Diversos veículos de comunicação relatam que um corpo foi encontrado no banheiro e que pode ser o do atirador. Alunos e professores foram transferidos para outro local, e um ponto de encontro e informação foi montado para os pais.

A área ao redor da escola está isolada e vigiada por policiais fortemente armados, enquanto o trânsito foi desviado.

A tragédia desta terça-feira aconteceu dez dias antes do décimo aniversário de outro tiroteio em Graz, no qual morreram três pessoas.

VEJA TAMBÉM:

Conteúdo editado por: Isabella de Paula

Use este espaço apenas para a comunicação de erros