• Carregando...
Veículos de emergência em frente ao Mercy Hospital, em Chicago, onde um atirador abriu fogo contra várias pessoas, 19 de novembro | Joshua LOTT / AFP
Veículos de emergência em frente ao Mercy Hospital, em Chicago, onde um atirador abriu fogo contra várias pessoas, 19 de novembro| Foto: Joshua LOTT / AFP

Autoridades dizem que um policial de Chicago e três outras pessoas, incluindo o atirador, morreram após tiroteio no hospital Mercy, em Chicago, Estados Unidos, nesta segunda-feira (19), segundo o jornal Chicago Tribune.

A polícia de Chicago informou pelo Twitter que havia relatos de múltiplas vítimas e pediu que os moradores evitassem a região, por volta de 15:45 no horário local (19:45 no horário de Brasília). 

O chefe da assessoria de imprensa da polícia de Chicago, também pelo Twitter, informou inicialmente que um policial levou um tiro durante o incidente e estava em estado crítico, recebendo cuidados. Mais tarde, ele informou também pelo Twitter que o policial havia falecido.

"É com profunda tristeza que informamos a morte do policial Samuel Jimenez no tiroteio sem sentido de hoje à noite. Por favor, rezem por sua família, seus colegas policiais e todo o Departamento de Polícia de Chicago"

Policiais de Chicago disseram ao canal de TV ABC7 que duas mulheres foram baleadas e que uma delas - que foi alvejada no estacionamento - é médica do Mercy Hospital.

O atirador é o ex-noivo dessa médica, uma fonte disse ao canal de TV. Ambas as mulheres foram levadas a hospitais em estado crítico.


Um grande número de policiais foi enviado ao hospital para atender a ocorrência. Também foram enviadas ao local pelo menos 15 ambulâncias.

Por volta de 16:40, horário local, a polícia informou que a área já estava protegida e que os pacientes estavam seguros.

O Chicago Tribune publicou relatos de testemunhas, que disseram que o atirador estava conversando com uma mulher, que foi a sua primeira vítima.

James Gray, que testemunhou o tiroteio, disse que viu pelo menos duas pessoas serem baleadas. Ele disse que estava saindo da clínica quando viu um homem em um casaco preto, chapéu preto e calças escuras atirar três vezes no peito de uma mulher. Ele continuou atirando depois que ela estava caída. O homem e a mulher estavam andando e conversando um com o outro antes do tiroteio, disse Gray. Em seguida, um carro de polícia veio em direção ao pátio e o homem atirou no veículo.

“Foi um caos”, disse Gray. “Foi um caos completo”. 

A testemunha disse ainda que quando o atirador entrou no hospital, parecia atirar nas pessoas aleatoriamente. Gray correu para a sala de raio-X e trancou a porta.

Mais informações em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]