Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
América do Norte

Tiroteio em igreja termina com feridos e responsável morto nos EUA

Tiroteio no Kentucky aconteceu na manhã deste domingo. (Foto: EPA/LARRY W. SMITH)

Ouça este conteúdo

Um tiroteio em uma igreja deixou diversas pessoas feridas neste domingo (13) na cidade de Lexington, no estado americano de Kentucky. 

De acordo com autoridades policiais, o ataque aconteceu por volta das 11h35, horário local, após uma troca de tiros entre as forças policiais e um agressor desconhecido, que procurou se refugiar na Igreja Batista de Richmond Road. O autor dos disparos morreu após ser neutralizado pelas forças de segurança de Lexington.

"Neste momento, podemos confirmar que um policial está recebendo atenção médica", afirmou a porta-voz da polícia do Kentucky, que acrescentou que havia "múltiplos feridos na igreja" e que os socorristas de emergência estavam tratando as pessoas no local.

Nas redes sociais, o Departamento de Polícia de Lexington afirmou que

O governador Andy Beshear disse no início da tarde de hoje que estava "ciente de uma série de incidentes em Lexington em torno de um suspeito, incluindo um tiro policial envolvido e um tiroteio adicional na Igreja Batista de Richmond".

“Por favor, rezem por todos os afetados por esses atos de violência sem sentido e agradeçamos pela rápida resposta do Departamento de Polícia de Lexington e da Polícia Estadual de Kentucky. Os detalhes ainda estão sendo divulgados e compartilharemos mais informações assim que disponíveis”, complementou Beshear.

Ainda não há informações se o caso trata-se de um atentado ou se o agressor tentou resistir à uma abordagem policial.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.