Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Europa

Tiroteio em shopping center próximo à capital da Finlândia mata 4, diz polícia

Tiros foram disparados em centro comercial em Espoo, perto de Helsinque. Motivos do atirador, de 43 anos, ainda são desconhecidos

Policiais em frente ao shopping em que ocorreu tiroreio nesta quinta-feira (31) em Espoo, cidade finlandesa próximo a Helsinque | Reuters
Policiais em frente ao shopping em que ocorreu tiroreio nesta quinta-feira (31) em Espoo, cidade finlandesa próximo a Helsinque (Foto: Reuters)

Quatro pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (31) em um tiroteio em um shopping center próximo à capital da Finlândia, Helsinque, segundo a polícia.

O caso ocorreu no shopping Sello, na cidade de Espoo. Um homem vestido de preto teria disparado vários tiros aleatoriamente no local, matando três homens e uma mulher. O shopping estava lotado para as compras de Ano Novo.

O principal suspeito é Ibrahim Shkupolli, de 43 anos e fichado pela polícia. Ele ainda se encontra foragido, está armado e é perigoso, disse Jyrkky Kallio, delegado da polícia de Espoo.

"Posso confirmar a morte de quatro pessoas. Não sabemos ainda se há feridos e quantos seriam. Não sabemos onde se encontra o atirador, mas sabemos que é", afirmou ainda, sem revelar a identidade do agressor.

O tiroteio começou às 10H20 local e as causas também são desconhecidas.

Segundo a imprensa finlandesa, o homem estava armado com uma pistola calibre 9mm.

Várias ambulâncias já estão cercando o local, e as pessoas foram retiradas de parte do prédio. Trens e ônibus foram desviados.

Quinta vítima

Um jornal afirmou que uma quinta pessoa morta, que seria a ex-mulher do suspeito, teria sido achada em um apartamento na cidade.

A Finlândia já foi palco de dois tiroteios em escola, em 2007 e 2008. Os incidentes levaram a um maior rigor na legislação que controla o porte de armas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.