Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alerta

Tormenta Omar ganha força e vira furacão de categoria 2

Porto Rico enfrenta chuva forte há vários dias. Autoridades médicas pediam doações de sangue, como forma de manter um estoque para as possíveis vítimas do furacão

Furacão Omar (centro) está sustentado na categoria 2, com ventos máximos de 120 quilômetros | AFP
Furacão Omar (centro) está sustentado na categoria 2, com ventos máximos de 120 quilômetros (Foto: AFP)

O furacão Omar, que ameaça a ilha de Porto Rico, ganhou força na noite desta quarta-feira (15) e agora é um furacão de categoria 2 na escala de Saffir-Simpson. Pelo menos uma morte já foi reportada em Porto Rico, na pequena ilha de Culebra. Um homem de 55 anos morreu de ataque cardíaco enquanto instalava proteções contra o furacão na sua casa.

Também foi emitido um alerta de furacão para as Ilhas Virgens norte-americanas e as ilhas de Vieques e Culebra. Também havia alerta em St. Martin, nas Ilhas Virgens britânicas, em St. Kitts e Nevis, além de outras ilhas.

Em St. Croix, a refinaria de petróleo Hovensa LLC, a segunda maior do hemisfério ocidental, estava paralisando suas operações até a passagem da tempestade, segundo o porta-voz da empresa Alex Moorehead.

Porto Rico já enfrenta vários dias de chuva forte, e funcionários avisavam moradores que a situação deve piorar. Autoridades médicas pediam doações de sangue, para manter um estoque para as possíveis vítimas. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.