• Carregando...
A Torre Eiffel interditada: cerca de 2 mil turistas foram evacuados para verificação de ameaça de bomba | Patrick Kovarik/AFP
A Torre Eiffel interditada: cerca de 2 mil turistas foram evacuados para verificação de ameaça de bomba| Foto: Patrick Kovarik/AFP

Paris - A polícia de Paris evacuou ontem a torre Eiffel e arredores depois do recebimento de uma denúncia anônima de ameaça de bomba. Cerca de 2 mil pessoas tiveram de ser retiradas do local para que equipes policiais fizessem uma busca.

Ainda na noite de ontem, as operações foram encerradas sem que nada fosse achado. O telefonema com o alerta de bomba foi feito às 20h20 (hora local), e às 21h equipes de polícia com cães farejadores já se encontravam no monumento para efetuar buscas.

"A circulação dos trens foi interrompida entre as estações Pa­ris-Austerlitz e Invalides", confirmou à agência France Presse um porta-voz da RER, empresa responsável pela rede expressa de trens de Paris. "As pessoas foram retiradas a pedido da polícia após um telefonema anônimo. A estação foi reaberta depois de um inspeção dos policiais."

Segundo o jornal Le Monde, não se sabe ao certo a origem das ameaças, embora existam rumores relacionando os alertas à aprovação da proibição da burca. O projeto do governo recebeu uma votação arrasadora: 246 votos a favor e 1 contra.

Mesmo após o alerta turistas continuavam circulando nas proximidades do perímetro fechado para operações.

Também a estação de metrô Saint-Michel, próxima à catedral de Notre Dame – outra importante atração turística da capital francesa –, foi evacuada após outra ameaça, e ficou cerca de uma hora fechada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]