Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Salsa -1

Total anuncia nova descoberta de petróleo em Angola

O grupo petrolífero francês Total e a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola anunciaram nesta quarta-feira ter descoberto uma nova jazida de petróleo na costa do país africano, com fornecimento de 3.686 barris diários em fase de testes.

O campo, batizado Salsa -1, está a uma profundidade de 1.806 metros, segundo comunicado da companhia francesa, que realizará estudos complementares para avaliar o potencial de produção.

Além disso, estão sendo realizadas perfurações na mesma área para tentar localizar novos campos.

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola é a concessionária do bloco no qual a Total é operadora, com 30% de participação.

Presente em Angola desde 1953, a Total conta com naquela país com seis permissões para produção de petróleo e outras três de exploração.

No dia primeiro de janeiro, Angola aderiu à Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) como membro de pleno direito, tornando-se o 12º sócio do cartel.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.