Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Trégua na Síria é um fracasso, afirma comandante rebelde

A trégua instaurada na Síria pelo negociador internacional Lakhdar Brahimi morreu, afirmou neste sábado um comandante rebelde em Aleppo, que classificou o plano do emissário de "fracasso".

"Como um regime criminoso pode respeitar uma trégua? É um fracasso de Brahimi, esta iniciativa morreu", afirmou chefe do conselho militar rebelde de Aleppo, o coronel Abdel Khabar al-Oqaidi. Ele alega que o exército não cessou os bombardeios durante os primeiros dias do cessar-fogo temporário que vigoraria durante a festa muçulmana do Eid al-Adha. Na sexta-feira 146 pessoas morreram, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.