Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ecologia

Três ecologistas subiram em barco que protege baleeiros japoneses

Três ativistas de grupos ecologistas que lutam contra os baleeiros japoneses no Oceano Antártico conseguiram subir a bordo de um barco de vigilância e proteção japonês

Três australianos membros da ONG Fortes Rescue Australia se aproximaram do navio Shona Maru No 2 em um bote e subiram a bordo na madrugada deste domingo, a cerca de 16 milhas náuticas (26 km) da costa oeste da Austrália.

Os três homens foram "detidos como prisioneiros a bordo", segundo a associação ecológica americana Sea Sheperd, que persegue os baleeiros japoneses com suas próprias embarcações.

O Serviço de Pesca Japonês confirmou a presença no Shona Maru No 2 de três australianos, que eram interrogados por funcionários japoneses.

O Japão organiza campanhas de caça às baleias em nome da "pesquisa científica" dos cetáceos, aproveitando a tolerância da Comissão Baleeira Internacional (CBI) para este tipo de pesca. A CBI proibiu este tipo de pesca com fins comerciais desde 1986.

Os países protetores das baleias e os defensores do meio ambiente denunciam esta prática como caça comercial disfarçada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.