Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Agressão

Trinta jornalistas são espancados após toque de recolher em Bangladesh

Medida foi tomada pelo governo depois de violentos protestos em uma universidade

Trinta jornalistas foram espancados por pessoas das forças de segurança em Bangladesh durante o toque de recolher decretado após violentas manifestações estudantis. A informação foi dada pelo Sindicato Federal Bengalês de Jornalistas, que também denunciou a censura à imprensa, nesta sexta-feira (24).

Jornalistas bengaleses já haviam ressaltado na quinta-feira (23) que foram violentamente agredidos por policiais e militares desde a entrada em vigor de um toque de recolher ilimitado em seis grandes cidades do país, entre elas Dacca, a capital.

"Pelo menos 30 jornalistas e fotógrafos foram brutalmente agredidos por membros das forças de segurança durante o toque de recolher, na quarta e na quinta-feira", denunciou Manjurul Ahsan Bulbul, presidente dessa associação profissional bengalesa.

O toque de recolher foi imposto na quarta-feira (22), após violentos protestos contra a presença do Exército no campus da Universidade de Dacca.

Os confrontos começaram na segunda-feira (20), quando vários estudantes foram interrogados por militares. Uma manifestação contra a ação dos militares gerou uma batalha campal que deixou entre 30 e 100 feridos, segundo diversas fontes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.